When:
31 August, 2021 @ 22:15 – 23:15
2021-08-31T22:15:00+01:00
2021-08-31T23:15:00+01:00


Programação Externa

 

D’Orpheu
5 de outubro, 16h
OMT
 
M6
45 minutos
 

Preços entre os 4 e 10 eur

 
Bilhetes à venda na Ticketline, Fnac e worten.

 

Informações
239 714 013
912 511 302
info@oteatrao.com

Canções Difíceis Fáceis

 
A d’Orfeu é uma associação cultural iniciou atividade em 1995, em Águeda, com o objetivo de dinamizar atividades culturais através da música e da sua relação com todas as outras formas de expressão. Nos primeiros anos dinamizou energicamente a formação das músicas tradicionais, rurais e urbanas, apresentando inovadores olhares sobre a tradição e organizou espólio documental. Nos anos seguintes, depositou atenção na criação de variadíssimos eventos, circuitos e festivais com a perspicácia constante de apresentar oferta cultural normalmente alternativa. A d’Orfeu tem vindo a dedicar-se ao reforço e à dinamização de recursos de apoio à criação e desenvolvimentos artísticos. Geograficamente expandida, tanto pelas relações que foi sustentando local e internacionalmente como pela diversidade de interesses, a associação ultrapassa hoje o seu espaço físico através de todos os seus sócios, amigos, alunos, parceiros, etc. que pela sua atividade multirelacional representam uma vontade muito humana: a de questionar a cultura que temos, baralhar criativamente e voltar a dar. A d’Orfeu é hoje uma estrutura de reconhecidos méritos pela sua atitude criativa no desenvolvimento artístico em Portugal.

 

SINOPSE
Uma cantora e atriz (Laura Rui), outra cantora e flautista (Catarina Valadas) e uma acordeonista (Sónia Sobral) desenrolam um novelo de canções estimulantes aos ouvidos de todas as idades. Os espetadores desta nova criação músico-teatral vão levar com sílabas desordenadas, piruetas com as letras, métricas desformatadas, diversões desenfreadas, as gramáticas rasgadas, emoções, tudos e nadas!
O imaginário das crianças não dispensa a vida dos adultos, suas referências. Estas canções apropriam-se de temáticas quotidianas traduzidas para a perceção infantil. Temas que traduzem vivências, desmontando, junto dos mais pequenos, a idiossincrasia e os paradoxos do mundo em que vivem. Pequenas sementes de consciência social.
Nunca um espetáculo foi tão infantil e adulto ao mesmo tempo. “Canções Difíceis Fáceis de Saber” é um concerto infanto-adultês.

 

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA

Voz e Interpretação · Laura Rui
Voz, Flauta, Ukulele · Catarina Valadas
Acordeão · Sónia Sobral
Músicas ·Manuel Maio
Letras · Luís Miguel Fernandes
Apoio Cenográfico · Corina Ollett
Costumes · Cláudia Simões E Inês Vizinho

 

 

Comprar Bilhete

 

Consulte Plano de Contigência COVID-19 da OMT