Oficina Municipal do Teatro

A Oficina Municipal de Teatro (OMT) é constituída por duas salas de espetáculos — a Sala Grande e a Tabacaria, com várias possibilidades de configuração —, uma sala polivalente (a Antecâmara), uma sala de ensaios, uma carpintaria, uma sala de adereços e figurinos e duas salas de escritório. Trata-se de um espaço municipal administrado pelo Teatrão através de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Coimbra. Nos últimos anos o Teatrão concretizou o projeto de tornar a OMT num espaço de apresentação regular não só de produções próprias mas também de espetáculos de outros artistas e de outras linguagens que não só a do teatro, além de atividades de formação artística. A Oficina Municipal do Teatro é um equipamento cultural integrado na Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) e na Rede de Teatros com Programação Acessível (RTPA).


 

Address

Rua Pedro Nunes 3030-199 Coimbra – Portugal

Map

GPS Location

40º 11’36.53’’N
8º 24’ 43.36’’ W

Public Transportation

Vale das Flores:
· SMTUC Bus no. 33
· SMTUC Bus no. 24T
· SMTUC Bus no. 37
· SMTUC Bus no. 38
· SMTUC Bus no. 24
· SMTUC Bus no. 34

Access

Both the Main Stage and the Tabacaria are located on the ground floor of the Oficina Municipal do Teatro, making them accessible to wheelchairs and people with limited or reduced mobility.
Entry to the Main Stage is generally done through the Tabacaria where there is also an accessible WC.
On show days the box office opens one hour before showtime and can be found on the ground floor of OMT. From Monday to Friday the box office is on the first floor. It is recommended that you reserve and pay for tickets through bank transfers.

Accessible Shows

Desde 2018 que o Teatrão mantém uma parceria com o curso de Língua Gestual Portuguesa da Escola Superior de Educação de Coimbra, disponibilizando sessões com interpretação em LGP. Juntamos, agora, a audiodescrição.