Quando:
24 Agosto, 2020@16:20_17:20
2020-08-24T16:20:00+01:00
2020-08-24T17:20:00+01:00


O Jazz sai à rua

 
Em colaboração com os alunos do Curso Profissional da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra (CPJAZZ)
 
Lapa dos Esteios
Entrada Livre, sujeita a reserva e com transporte para os habitantes da Arregaça
 
19 jun, 19h, OMT
20 jun, 17h, Grupo Desportivo da Arregaça

De Portas Abertas

Projeto de Intervenção Comunitária e Artística no Vale da Arregaça

 

O JAZZ SAI À RUA

Fazemos este concerto na casa de vizinhos, da Arregaça e nossos. A Quinta das Canas, onde fica a Lapa dos Esteios, é gerida pela GNR – Destacamento de Ação Fiscal. Vão receber-nos para um concerto com os alunos finalistas do Curso de Jazz do Conservatório, vizinhos também e dar a conhecer um espaço incrível que passará a fazer das parcerias de programação do Teatrão.

Neste concerto singular, os alunos finalistas do CPJAZZ enfrentam o público oferecendo o que de melhor têm vindo a granjear na sua jornada de descoberta do Jazz. Centrando a sua ação numa escolha de repertório abrangente, irão enaltecer as idiossincrasias do Jazz, sem descurar os cânones histórico-culturais, permitindo uma leitura e perceção da linguagem idiomática, característica dos períodos específicos da História do Jazz.

 

Ficha Artística

Trombone · Afonso Quelhas
Baixo · Eduardo Santiago
Bateria · Eduardo Silva
Contrabaixo · Gonçalo Portela
Bateria · Filipa Malva
Saxofone · Guilherme Fradinh
Bateria ·Hugo Santos
Contrabaixo · José Jorge
Saxofone · Keir Gonçalves
Piano · Mariana Simões
Saxofone · Marta José

 

DE PORTAS ABERTAS – O DOCUMENTÁRIO

SINOPSE
De Portas Abertas, além de um documentário sobre a génese e criação de um projeto de intervenção, é uma discussão sobre as maneiras de ver o mundo, sobre conflitos gerados pela expansão urbana desordenada, abandono industrial ou preconceito sobre a habitação social, explorando as tensões entre o teatro popular e erudito, procurando contar as histórias e mostrar as coisas que continuam inauditas e invisíveis, e como estas se espelham em nós e revelam algo que permanece em cantos refundidos da nossa natureza. Tudo a partir duma simples pergunta: Onde fica a Arregaça?
 
SÉRGIO EMANUEL PEREIRA é licenciado em Cinema pela Universidade da Beira Interior (2013). Trabalhou maioritariamente como freelancer de eventos, responsável pelo trabalho de câmera e edição, colaborando também em projetos de curtas-metragens e videoclip. Em 2015 inicia a gravação da longa metragem independente “Vida. Manchas. Amor. Morte”, um projeto pessoal que vinha maturando desde a conclusão dos estudos, terminando a pós-produção do mesmo no final de 2018. Estagiou como videógrafo no Teatrão de março de 2020 a maio de 2021.

 

Ficha Técnica

Título · De Portas Abertas, O Documentário
Tipo de Projeto Documentário · Longa-metragem
Tempo · 52min45sec
Data Conclusão · Maio 2021
Língua · Português
Formato Digital · H264
Aspect Ratio · 16:9
Produção · Teatrão
Realização, Edição e Câmara · Sérgio Emanuel Pereira

 

Trailer