Quando:
6 Outubro, 2021@8:58_9:58
2021-10-06T08:58:00+01:00
2021-10-06T09:58:00+01:00


 

Programação Do Centro
22 de janeiro às 21h30
Sala Grande/OMT
M/16

 

Informações
239 714 013
912 511 302
info@oteatrao.com

Tekné – Terceira Pessoa

 
A Terceira Pessoa é uma estrutura que desenvolve projetos artísticos, com especial enfoque nas artes performativas e dos cruzamentos disciplinares. Nos seus projetos, a Terceira Pessoa privilegia uma abordagem multidisciplinar, integrando profissionais provenientes de linguagens artísticas diversificadas. Abrangendo públicos de várias faixas etárias e de meios sócio-culturais diversos, a Terceira Pessoa constrói um projeto de aproximação da comunidade aos territórios culturais da sua zona, bem como de outros locais do país e de promoção de uma troca entre o património local e as linguagens contemporâneas.

Sinopse

TEKNÉ é um projeto no qual a procura do espetáculo reside na tensão entre palco e plateia. Partindo de ‘O Fazedor de Teatro’ de Thomas Bernhard, tomamos o seu protagonista – Bruscon – não como figura autoritária do teatro, mas sim como personagem que propõe ao público uma cocriação de um espetáculo que ainda não existe. Um dispositivo que propõe a experiência do fazer teatral, onde os elementos cénicos – luz, objetos, texto, som, figurinos – serão objeto de negociação entre artistas e espectadores, resultando o espetáculo do diálogo entre os fazedores de teatro. TEKNÉ é um projeto em que o teatro é entendido como um acontecimento que pode ser partilhado a nível estético e dramatúrgico com o espetador. Partindo das ideias de cocriação, participação e emancipação, propõe-se um espetáculo onde o espetador é convidado a refletir e agir em tempo real, perante uma estrutura dramatúrgica e ficcional que lhe é apresentada. TEKNÉ é a 3ª parte de uma trilogia em torno da participação do espectador em espetáculos de teatro.

 

Ficha Técnica e Artística

Um espetáculo de: Ana Gil, Nuno Leão, Óscar Silva
Com: Ana Gil, Nuno Leão, Óscar Silva, Pedro Fonseca, Rui M. Silva, Vera Kalantrupmann
Dramaturgia e Teatro: Ricardo B. Marques
Desenho de Luz e Som: Pedro Fonseca
Construção Espaço Cénico: colectivo ac
Fotografia e Vídeo do Processo: Nuno Leão, Tiago Moura
Produção Executiva: Bruno Esteves
Produção: Terceira Pessoa
Financiamento: Direção Geral das Artes/República Portuguesa-Cultura, Câmara Municipal de Castelo Branco, Teatro Municipal da Guarda, Teatro-Cine de Torres Vedras
Residência de Criação: Fábrica da Criatividade de Castelo Branco

 

 

No âmbito das medidas de prevenção para a Covid-19, atualmente em vigor, o acesso a espetáculos exige a apresentação de certificado de vacinação ou recuperação válidos, certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72 horas anteriores ao espetáculo ou teste antigénio realizado nas 48 horas anteriores ao espetáculo).

 

Consulte Plano de Contigência COVID-19 da OMT