Quando:
15 Abril, 2019@14:34_15:34
2019-04-15T14:34:00+01:00
2019-04-15T15:34:00+01:00


Música

25 maio · sáb
(OMT)

20 euros (Compra antecipada)
25 (compra no dia)

+ info

reservas@
oteatrao.com

ou
912511302

TNT

Prontos para mais uma edição de TNT? Este ano trazemos à Oficina Municipal do Teatro Lonz Dale’s Fantasy, Futuro Terror, King Salami & the Cumberland Three, voltamos a receber os Subway Riders e Natty Bo, e contamos ainda com The Cannibals.

THE CANNIBALS (UK) · 23h
Fazem trash selvagem, agressivo e “in your face” desde 1976, servem de inspiração a inúmeras bandas, e são compostos, hoje, por Mike Spenser, Tony Rathskeller, Patrice Picard e Massimiliano Demata. Tocam, sempre que possível, com material vindo diretamente dos anos 60s, para que possam conservar as distorções de guitarra e baixo que os caraterizam. Lançaram o primeiro EP em 1977 e o seu “… Bone to Pick” uns anos depois, em 1982. Desde então já somaram uns quantos curta e longa duração, algumas compilações, e partilharam o palco com The Cramps, Bo Diddley e Dr. Feelgood.
 
NATTY BO & THE PELIGRO 5 (UK) · 01h
Ou Nathan Lerner, é um “man about town” (um bon vivant, digamos). Reconhecido e requisitado pelo mundo fora, ganhou protagonismo na cena musical com os Ska Cubano e cimentou-o junto dos Top Cats e, mais recentemente, com os Natty Congeroo & The Flames of Rhythm. Conta com mais de 30 anos de experiência, dez deles passados como DJ residente do Gaz’s Rockin’ Blues. Irá tocar com Afonso Quelhas, Francisco “Xico” Lucas, João Bargão, Kein Gonçalves e Ricardo Brito.
 
SUBWAY RIDERS (PT) · 21h
“The next big thing since 1989”. Que é como quem diz que andam há 30 anos, sem um único ensaio, a arrecadar sorrisos estampados que dizem “não-percebo-o-que-se-passa-mas-gosto-muito”, como diz Mário Lopes, do Público, sobre a banda de Coimbra. Começaram com Carlos Dias e Victor Torpedo, ambos com um CV musical incomparável, e, desde então, têm vindo a aumentar a família Subway. Hoje, quem toca regularmente com os dois fundadores, é o Calhau, o Chau, o Augusto, o Viegas e o André.

LONZ DALE’S FANTASY (PT,UK) · 20h
Lonz dale’s fantasy O duo composto por Nls Meisel e por Kenneth Stitt (Sereias) vem diretamente do Porto com “banjo, beats and poetry”. Um combinação pouco usual, mas que tem vindo a ser bem-sucedida. Em 2018 lançaram dois singles: “Upward Glove” e a demo “Fake CV”, ambos em outubro. Este ano, causaram furor no “O Salgado faz anos FEST!”, a festa (ou, melhor, festival) de aniversário que já começa a ser tradição nos finais de janeiros do Maus Hábitos. Para o TNT espera-se um grande concerto.
 
KING SALAMI & THE CUMBERLAND THREE (UK) · 24h
Um punk japonês, um punk fracês, um punk espanhol e um professor de ténis caribenho. Podia ser o início de uma anedota manhosa, mas são, na verdade, os elementos que compõem esta banda londrina de rythms & blues. Têm Jimmy Pantzavolta (o King Salami) na voz, Kamikaze U. T. Vincent no baixo, T. Bone Sanchez na guitarra, e Eric Baconstrip na bateria, todos eles ex-elementos de bandas como The Ulcers, os Chinese Lungs ou The Parkinsons. Depois de um final de 2016 e início de 2017 frenéticos, com o lançamento de três álbuns e vários singles, o quarto regressa agora aos concertos.
 
FUTURO TERROR (SP) · 22h
Depois do álbum homónimo de 2014, que nos introduziu ao pós-punk espanhol da banda de Alicante, do disco sucessor, “Su nombre real es otro” (2016), com letras mais ácidas e atuais, e de “Precipicio” (2017), repleto de hostilidade, inquitude e distopia, os Futuro Terror voltam à estrada. A crítica intrínseca ao capitalismo e à pós-modernindade continua bem enraizada, ainda que disfarçada, nos amores e desamores da banda de José Pazos, vocalista e guitarra, de Néstor Sevillano, o baixista, e de Héctor Bardisa, baterista.