© 2025 Teatrão – Companhia de Teatro, Coimbra
I ATO – 3 a 6 de julho | Colégio da Trindade (Coimbra)
II ATO – 17 a 20 de julho | Quinta das Pretas (Verride – Montemor-o-Velho)
III ATO (inserido no Festival Fusing) – 31 de julho a 3 de agosto
Criação em parceria com as Câmaras Municipais de Coimbra, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz; Centro Paroquial e Social de Verride; Junta de Freguesia de Verride; Centro Cultural de Verride; e Festival FUSING.
Separaram-se os Faunos do Rio, companhia fantasma d’ O Teatrão. Todos voltaram aos seus antigos ofícios mas o inconformado Coimbrinha escreve uma peça e, trilhando ruínas no Colégio da Trindade (Coimbra) e na Quinta das Pretas (Verride) em busca dos companheiros, o jovem parte numa demanda que terá o seu desfecho no Porto Comercial da Figueira da Foz.
Isabel Craveiro
Jorge Louraço Figueira
O Teatrão, alunos das Classes d’o Teatrão, Teatro Amador de Ribeira de Frades, Grupo de Teatro do C.C.D.S. de S. Frutuoso, TASS — Teatro Amador de S. Silvestre, Grupo de Teatro de Sobral de Ceira, CITEC, Grupo Cénico Amador da Portela, Grupo de Teatro de Formoselha, O Celeiro, Trai-la-ró, Pateo das Galinhas Teatro de Bico, Associação Viver em Alegria
Grupo Vocal Ad Libitum, Cherubinni Ad Libitum, Banda Filarmónica e Coro Polifónico da Associação Filarmónica União Verridense, Canticus Camerae, Conservatório de Música David de Sousa, Coro das Pequenas Vozes das Figueira da Foz.
Entrevista Jorge Louraço Figueira
Reportagem RTP