© 2026 Teatrão – Companhia de Teatro, Coimbra
“96 Decibéis” é o espetáculo que estamos a cocriar com os companheiros da Terra Amarela sobre as possibilidades que tem o amor num mundo quase a vacilar.
Com texto de Alex Cassal e encenação de Marco Paiva, os ensaios de “96 Decibéis” estão a progredir com trabalhos diários na OMT. Em breve, os 5ª Punkada juntam se ao elenco, já que a banda sonora original que andaram a compôr vai ser interpretada ao vivo pela banda. É assim, em diálogo e troca com os outros que tentamos fazer um espetáculo sobre as oportunidades que o amor tem nos dias de hoje. Estreamos “96 Decibéis” no Dia Mundial do Teatro, na OMT, com temporada até 26 de abril.
E porque o teatro é uma assembleia onde estamos reunidos, a debater e contrapôr ideias, fica um convite a todos os professores do 9º ao 12º ano que queiram desafiar os seus alunos a pensar sobre a forma como nos relacionamos: vamos ter seis datas para públicos escolares durante a temporada deste novo espetáculo.
Projeto MAIS
A classificar pela CCE
4-10€
27 de março a 26 de abril
Quarta e quinta, 19h
Sexta e sábado, 21h30
Domingo, 17h
Sala Laborinho Lúcio da Oficina Municipal do Teatro
8 de abril, 19h
18 de abril, 21h30
26 de abril, 17h
Entrada para reconhecimento de palco sempre 30 minutos antes da hora.
Legendagem: Em todas as sessões
9, 10, 16, 17, 23 e 24 de abril, 14h
info@oteatrao.com
239 714 013
912 511 302
Alex Cassal
Joana Frazão
Marco Paiva
Eva Tiago, Margarida Sousa, Paulo Azevedo, Vasco Seromenho
Fernando Ribeiro
Carlota Lagido
5ª Punkada
Nuno Figueira
Nuno Pompeu
Carlos Gago (Ilídio Design)
Isabel Craveiro, Marco Paiva
Jonathan de Azevedo, Nuno Pompeu
Jonathan de Azevedo, Nuno Pompeu, Nuno Figueira
Beatriz Sousa (Terra Amarela), Cátia Oliveira (Teatrão)
Nuno Pratas (Terra Amarela)
Paul Hardman
Carlos Gomes
Gonçalo Cunha, Mário Melo Costa
Luís Marujo, Margarida Sousa
Angélica Dantas
Catarina Silva, Catarina Loureiro, Inês Amaro, José Pedro Keating, Isabella Araújo, Marta Parravicini, Mafalda Pinho, Isabel Batista, Mariana Martins
Terra Amarela e Teatrão
República Portuguesa – Cultura | DG-ARTES – Direção-Geral das Artes, Câmara Municipal de Coimbra, Programa “Centro 2030 – Inclusão pela Cultura” da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro
Vivemos entre ruínas. Utopias falhadas, projetos estilhaçados, ideias reduzidas a poeira. Uma paisagem desolada em que tudo está permanentemente a desfazer-se. É preciso, então, reconstruir: edificar novas ideias e utopias, reinventar relações, varrer a poeira para debaixo do tapete. Enterrar cadáveres e plantar o futuro. E, no meio de tanto ruído, ainda somos bem capazes de nos apaixonar. Porque acreditar que pode haver futuro é razão suficiente para amar sem reservas tudo aquilo que está por vir. 96 Decibéis é sobre o desejo em tempos de cólera, com direito a toda a piroseira de fazer amor entre os escombros. Um puzzle assumidamente romântico entre personagens atravessadas pelo tempo em que vivem: guerras e doenças, crises políticas e teorias conspiratórias, guitarras e protestos dissonantes. Um manifesto em alto volume contra a acomodação e a mediocridade.
O Projeto MAIS é o programa de formação artística para a profissionalização que estamos a desenvolver paralelamente a “96 Decibéis”, financiado ao abrigo do programa “Centro 2030 – Inclusão pela Cultura” da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e integra em parceria a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO), o Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC), o Grupo de Trabalho Pessoas com Deficiência da Rede Social de Coimbra – Município de Coimbra, a Omnichord, o Plano Nacional das Artes (PNA) e a Terra Amarela.