© 2024 Teatrão – Companhia de Teatro, Coimbra
A Meu Ver, o projeto do Teatrão em parceria com a ACAPO e financiado pelo programa Partis & Art for Change da Fundação Calouste Gulbenkian e Fundação “la Caixa”, chega este ano ao fim. Em cocriação com as encenadoras, o grupo esteve a preparar CONDOMÍNIO (ponto) PT, que tem dramaturgia original de Sandra Pinheiro.
SINOPSE
Num condomínio, moradores reúnem-se para decidir o futuro. “É preciso tomar decisões”, ouve-se. Apesar do consenso, ninguém se apresenta para assumir responsabilidades ou para colaborar na construção de um futuro melhor. O medo do desconhecido, o receio de tomar decisões e a resistência à mudança instalam-se, fazendo com que os problemas individuais, se sobreponham à urgência de uma decisão coletiva.
Este poderia ser qualquer prédio, de qualquer cidade, pois em cada apartamento vemos refletidas as complexidades e desafios enfrentados por todo um país. As perguntas são muitas e quase sempre as mesmas. O que fazer – lutar ou esperar? Haverá esperança?
A Meu Ver
M/12
60 minutos
5€ (geral) / 4€ (pessoas portadoras de deficiência)
27, 28 e 29 de junho
19h
27, 28 de junho – 19h
29 de junho – 17h
A entrada para reconhecimento de palco é feita 45 minutos antes do início do espetáculo
Infos e reservas
239 714 013 (Chamada para a rede fixa nacional)
912 511 302 (rede móvel nacional)
info@oteatrao.com
Sandra Pinheiro
Mariana Nunes e Mónica Tavares
Isabel Craveiro
Cláudia Carvalho, Fernando Fontes, Susete Margarido
António Pereira, Armando Sousa, Carla Rodrigues, Carlos Pimentel, Cati Ramos, Clara Pinto, Eliana Ramos, Eunice Santos, Graça Alves, Graça Cruz, Guida Álvaro, Isabel Marques, Isabel Pimentel, Maria Manuela Durão, Mário André Cardoso, Marta Carriço, Sandra Cavaleiro
Jonathan de Azevedo
Nuno Pompeu
Filipa Malva
Studio And Paul
Carlos Gomes, Mário Canelas, Paulo Abrantes e Teresa Valente
Luís Marujo, Margarida Sousa
Isabel Craveiro, Cátia Oliveira, Eva Tiago
Partis & Art for Change, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação “la Caixa”