Skip to content

Teatrão

© 2025 Teatrão – Companhia de Teatro, Coimbra

24.09.25

Teatrão e teatromosca estreiam cocriação em novembro

Ler mais
Entrelinhas

Tiago Rodrigues já escreveu várias vezes para Tónan Quito. Agora tinha que escrever um novo texto para este ator interpretar sozinho no palco mas, por motivos misteriosos, falhou todos os prazos. Foi então que uma série de acidentes, tão reais quanto literários, deu origem a Entrelinhas.

Retrato da longa e enigmática relação entre o autor e o ator, esta peça é uma passagem secreta que liga a realidade aos subterrâneos da ficção. Num labirinto narrativo, a peça mistura o texto de Édipo Rei de Sófocles com as cartas de um preso para a sua mãe, escritas nas entrelinhas duma edição da tragédia grega encontrada na biblioteca da prisão. Mas regressa sempre ao presente: um teatro onde um ator vem explicar ao público por que motivo não conseguiu construir o espetáculo que estava prometido.

Com uma interpretação que lhe valeu a nomeação para o Prémio de Melhor Actor do Ano pela revista Time Out, Tónan Quito desenvolve uma relação intimista com o público. E fá-lo numa área do teatro que pertence mais ao público do que aos artistas, o lugar da espera antes do início dos espetáculos. Porque Entrelinhas também é sobre isso: o que esperamos do teatro.

Depois do espetáculo, promovemos uma nova conversa no âmbito do ciclo “Os clássicos, nossos contemporâneos?”, em parceria com o Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Este espetáculo e a conversa integram a programação paralela a “Dói-me o corpo de jazer nessa esperança”

Comprar bilhete