© 2025 Teatrão – Companhia de Teatro, Coimbra
O reagendamento estava prometido, e aqui está: 20 e 21 de setembro vamos mesmo fazer a caminhada pela Bio-Reserva Senhora da Alegria. Esta atividade do projeto Almalaguês vai levar-nos a conhecer este tesouro da Natureza, ali mesmo ao lado da aldeia.
20, 21 de setembro, 10h-12h
Ponto de encontro: Capela de Nossa Senhora da Alegria (40°07’14″N 8°23’20″W)
Limite de participantes: 15 pessoas, a partir dos 6 anos
Percurso de dificuldade média, com descida e subida de encosta moderadamente acentuada. Recomendado trazer calçado confortável e água. Mais informações sobre o percurso: milvoz.pt/bioreservasradaalegria
Guia: Manuel Malva (Milvoz)
Inscrição gratuita, mas obrigatória através deste link. Prazo de inscrição: 16 de setembro
A participação é limitada a 15 pessoas, por ordem de inscrição.
Mesmo junto a Almalaguês, há uma pequena ermida onde fica a Capela de Nossa Senhora da Alegria. Ao lado deste lugar de romaria, a Bio-Reserva Senhora da Alegria da Milvoz esconde um pequeno tesouro da Natureza – um bioma diverso, cheio das histórias de vida de uma comunidade vibrante guardadas nas árvores, arbustos, fungos e riachos. Num tempo em que normalizamos o fogo, as altas temperaturas, o abate de árvores em nome do progresso, vamos escutar testemunhos, dados por habitantes da terra, de como a natureza acompanha e alicerça a vida de uma comunidade. Estaremos também acompanhados pelo biólogo Manuel Malva, da Milvoz. É uma caminhada de dificuldade média, por isso tragam calçado confortável e água.
M/12
120 minutos
Entrada livre, sujeita a inscrição
20 e 21 de setembro, 10h
info@oteatrao.com
912 511 302
239 714 013
© SA/Milvoz