Skip to content

Teatrão

© 2026 Teatrão – Companhia de Teatro, Coimbra

Comunicado sobre espetáculos e atividades durante cheias

Ler mais
Photoclub com Lais Pereira

Na nova edição do Photoclub – o espaço de diálogo sobre fotografia de cena com curadoria dos quatro fotógrafos que colaboram regularmente com o Teatrão –, recebemos Lais Pereira para uma tarde de conversa na Tabacaria.

Lais Pereira tem fotografado pessoas e palcos desde 2007, mas, nos últimos dois anos, tem olhado continuamente para um em particular, tal como para quem o pisa e rodeia: o do Theatro Circo, em Braga. Fotografa artes performativas a pensar no palco enquanto espaço discursivo e lugar de possibilidades, num trabalho que vai negociando o seu terreno algures entre a necessidade de documentação e as vontades da imaginação e da subjectividade. No seu trabalho, vê-se o palco, mas também tantos dos seus lugares periféricos: tem, acima de tudo, uma predileção por criar com quem cria e por fotografar as mais diversas criações, estejam ainda em forma de ideia, em ensaio ou em exposição.
Estudou Arte Multimédia/Fotografia na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, Antropologia e História na FCSH da Universidade Nova de Lisboa, investigou história da fotografia. Por agora, faz fotografias.

Fotografias

© Laís Pereira