Oficina Municipal do Teatro

A Oficina Municipal de Teatro (OMT) é constituída por duas salas de espetáculos — a Sala Grande e a Tabacaria, com várias possibilidades de configuração —, uma sala polivalente (a Antecâmara), uma sala de ensaios, uma carpintaria, uma sala de adereços e figurinos e duas salas de escritório. Trata-se de um espaço municipal administrado pelo Teatrão através de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Coimbra. Nos últimos anos o Teatrão concretizou o projeto de tornar a OMT num espaço de apresentação regular não só de produções próprias mas também de espetáculos de outros artistas e de outras linguagens que não só a do teatro, além de atividades de formação artística.

Morada

Rua Pedro Nunes 3030-199 Coimbra – Portugal

Mapa

Localização GPS

40º 11’36.53’’N
8º 24’ 43.36’’ W

Transportes Públicos

Vale das Flores:
· SMTUC Autocarro nº 33
· SMTUC Autocarro nº 24T
· SMTUC Autocarro nº 37
· SMTUC Autocarro nº 38
· SMTUC Autocarro nº 24
· SMTUC Autocarro nº 34

Acessibilidade

As duas salas de espetáculo do Teatrão, a Sala Grande e a Tabacaria, estão localizadas no piso térreo da Oficina Municipal do Teatro, facilitando o acesso ao edifício a pessoas com mobilidade reduzida ou limitada.
A entrada para a Sala Grande é habitualmente feita pela Tabacaria, onde existe um WC adaptado.
Em dia de espetáculo a bilheteira abre com uma hora de antecedência e encontra-se no piso 0 da OMT. De segunda a sexta a bilheteira funciona no primeiro piso, pelo que se recomenda a reserva e pagamento prévios, via transferência bancária, dos bilhetes.

Sessões Acessíveis

Desde 2018 o Teatrão mantém uma parceria com o curso de Língua Gestual Portuguesa da Escola Superior de Educação de Coimbra. A maioria das produções próprias da companhia são interpretadas pelos alunos e profissionais do curso, uma vez por semana, habitualmente aos sábados. Este agendamento pode ser retificado de forma a acomodar a disponibilidade ou interesse de grupos organizados.